Nova enfermaria do Pronto-Socorro de Rio Branco conta com ala específica para atendimento às especialidades

Inaugurados há uma semana, os novos leitos de enfermaria do Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco contam com uma organização rigorosa, que prima pelo conforto e bem-estar dos pacientes, a exemplo da ala de Pediatria, onde o pequeno Luiz Guilherme Freitas, de 6 anos, está internado.

Ana Lúcia Freitas, mãe do pequeno Luiz Guilherme Freitas, de 6 anos. Foto: Odair Leal/Secom

“Hoje está fazendo cinco dias que estamos aqui e, graças a Deus, hoje ele está bem melhor, já andando, comendo e falando. Falando até demais”, brincou a mãe, Ana Lúcia Freitas, quando o filho perguntou à médica pela comida.

Pequeno Luiz Guilherme Freitas, de 6 anos. Foto: Odair Leal/Secom

A estrutura aportará a primeira unidade coronariana e de acidente vascular cerebral (AVC), bem como leitos de retaguarda, garantindo que um paciente que venha de um município de difícil acesso tenha sua vaga reservada quando precisar.

Outra característica importante sobre os novos leitos é a composição de uma ala específica para a saúde mental. Para atender essa clientela, a organização dos quartos obedece a alguns critérios como a não instalação de réguas (que são as caixas de oxigênio acima das cabeceiras das camas) e também a adaptação de janelas, para que os pacientes não tenham acesso.

Secretária adjunta Executiva, Muana Araújo, e secretária de Atenção à Saúde, Adriana Lobão. Foto: Odair Leal/Secom

Nesta segunda-feira, 11, a secretária adjunta executiva de Saúde, Muana Araújo, e a secretária adjunta de Atenção à Saúde, Adriana Lobão, estiveram em visita ao PS, vistoriando os leitos abertos e em pleno funcionamento, além das adequações que estão sendo realizadas nos demais.

Além disso, as secretárias também realizaram uma visita técnica à obra de reforma e ampliação da nova unidade de terapia intensiva (UTI), que contará com 18 leitos, sendo 12 de isolamento e 6 abertos.

“Com o término da obra e abertura desses leitos, o PS passa a contar com 28 UTIs no total. Nossa previsão é de que consigamos realizar toda a mudança e instalação dos equipamentos ainda esta semana, para entregar a partir da próxima segunda-feira, 18”, declarou a secretária Executiva, Muana Araújo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter