Nota pública sobre o princípio de incêndio na Biblioteca da Floresta

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) vem a público informar a respeito do princípio de incêndio ocorrido na Biblioteca da Floresta, em Rio Branco, na noite de sábado, 14.

Informa-se que, por volta das 22h, o vigilante responsável pela Biblioteca da Floresta identificou cheiro de fumaça vindo do andar debaixo do prédio.

Ao se dirigir ao local, o servidor constatou um princípio de incêndio vindo da sala de exposições, afetando o forro e os componentes elétricos do local, e se alastrando por todo o espaço.

Imediatamente, o vigilante acionou o Corpo de Bombeiros, que se dirigiu à Biblioteca e evitou o avanço do fogo pelo restante do prédio. Os danos, de ordem material, resumiram-se à sala de exposições e ao entorno da sala, onde o incidente se iniciou, não afetando os acervos existentes na instituição.

A FEM informa que deverá ser solicitada uma perícia técnica para emissão de parecer conclusivo acerca da causa do incêndio. Em análise técnica superficial, supõe-se que se trata de um incêndio elétrico, mas será aguardado o laudo oficial do Corpo de Bombeiros.

Manoel Pedro de Souza Gomes
Presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter