Governo do Estado realiza mais procedimentos cirúrgicos na Fundhacre

Seguindo o cronograma de cirurgias, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) realizou neste sábado, 14, mais procedimentos cirúrgicos, de cirurgia-geral e de cabeça e pescoço. Ao todo, 18 pacientes do interior do estado passaram pelo centro cirúrgico da unidade hospitalar, em Rio Branco.

Governo do Estado realiza mais procedimentos cirúrgicos na Fundhacre. Foto: Wagner Oliveira

“Todos os sábados estamos realizando os mutirões de cirurgias aqui na unidade, e todo esse processo é fruto de um trabalho de união entre o governo e as instituições de saúde que vêm atendendo todo o estado nas mais diversas especialidades. Nosso objetivo é promover qualidade de vida”, afirma o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

Ao todo, 18 pacientes do interior do estado passaram pelo centro cirúrgico da unidade hospitalar na capital. Foto: Wagner Oliveira

Alcione Nascimento veio de Porto Acre para que sua filha Lívia, de 6 anos, pudesse realizar a cirurgia. “Ela está há três anos na fila de espera, e eu estou muito ansiosa e feliz pela retirada do caroço, que estava me preocupando” enfatiza a mãe.

Alcione Mesquita e a filha Lívia, de 6 anos. Foto: Wagner Oliveira

Residentes em Capixaba, para Noemi Vasconcelos e sua filha Ketlen, de 11 anos, o momento é de muita gratidão, por saber que muitas são as pessoas que necessitam de procedimentos e a sua vez finalmente chegou. Ketlen aguardava ser chamada para uma cirurgia de hérnia há três meses.

Ketlen e Noemi Vasconcelos: “Gratidão”. Foto: Wagner Oliveira

“A Ketlen sente muitas dores no ‘pé da barriga’ e na perna. Fico muito nervosa, mas confio no bom trabalho dos médicos”, disse Noemi.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter