cuidados

No Setembro Amarelo, servidores são capacitados na prevenção ao suicídio

Como parte da programação do Setembro Amarelo, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), tem realizado palestras e rodas de conversa com servidores de unidades de saúde para a prevenção do suicídio. 

No último dia 14, foi a vez da Unidade Mista Ana Nery receber uma palestra e uma roda de conversa relacionadas ao mês de atenção e prevenção ao tema da saúde mental, realizada pelo Departamento de Humanização. 

Servidores foram capacitados no atendimento e receberam orientações caso precisem de suporte psicológico. Foto: Assessoria Sesacre

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

A Unidade Mista de Saúde Ana Nery fica localizada às margens da BR-364, km 60, sentido Rio  Branco-Porto Velho, no distrito de Campinas. 

“A capacitação foi bastante importante para toda a nossa equipe, já que este é um tema bastante sensível e que tem demandado cada vez mais do sistema de saúde. Também ficamos a par do Acovida [Programa de Acolhimento Psicológico Remoto aos Servidores da Linha de Frente à Covid-19], sabendo que também temos suporte garantido pelo Estado”, conta o gerente-geral da unidade, Reyson Barros Corrêa.