saúde

Governo do Estado entrega ambulância para Jordão

Ambulância faz parte da frota de 28 automóveis destinados ao serviço móvel de urgência do Estado

Na tarde de segunda-feira, 20, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), entregou uma nova ambulância ao prefeito do Município de Jordão, Naudo Ribeiro, para oferecer mais agilidade no atendimento à saúde da população daquela localidade de difícil acesso, onde só possível chegar por meio aéreo ou fluvial.

A ambulância era uma necessidade antiga do município. Foto: Odair Leal/Secom

A doação foi realizada pela secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, no Complexo Logístico da Sesacre, em Rio Branco. Além da unidade de transporte hospitalar, o prefeito recebeu nove estantes em aço e um monitor. Também já está disponível para o município uma câmara fria nova, computadorizada, para armazenamento de vacinas, que será enviada posteriormente.

“Esse é mais um feito do Estado, por meio do governador Gladson Cameli, que está atendendo uma reivindicação da população. Há poucos dias terminamos uma reforma na unidade de saúde do Jordão e estamos agora enviando também uma autoclave e uma geladeira para atender as necessidades dos pacientes”, destacou Paula Mariano.

“Hoje tivemos o privilégio de receber das mãos da secretária de Saúde uma ambulância nova”, disse o prefeito do Jordão. Foto: Odair Leal/Secom

O prefeito Naudo Ribeiro agradeceu o apoio do governo do Estado e disse que a ambulância era uma necessidade antiga. “Tivemos o privilégio de receber das mãos da secretária uma ambulância nova, totalmente equipada, e que vai atender à necessidade dos nossos pacientes. Portanto, só quem tem a ganhar é a nossa população, que precisa muito de apoio, que o governo do Estado tem nos dado, com envio de equipamentos e insumos necessários à nossa unidade de saúde”, relatou.