Mais uma vez, a atual gestão governamental demonstra o comprometimento com o servidor público, em especial servidores da Saúde, por entender que este é um serviço indispensável à população de todo o estado.
Com efeito, o governo do Acre, na manhã desta segunda-feira, 26, empossou 88 novos servidores para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Em Cruzeiro do Sul, a solenidade de posse ocorreu no Teatro dos Náuas.
Na ocasião, esteve presente a vice-governadora Mailza, que ratificou a responsabilidade do governo em priorizar a qualidade da saúde na região do Juruá.
“O servidor público da Saúde é um trabalhador que tem, inserida no contexto de sua função, a missão de estar a serviço do outro, de ouvi-lo, atendê-lo em suas necessidades, cuidar dele e protegê-lo. Na área da saúde pública, são inúmeros os profissionais que se dedicam no dia a dia a cuidar de outro ser que atravessa muitas vezes o momento mais delicado de suas vidas. Entendemos o quão importante é expandir os serviços de saúde para que nossa população tenha atendimento mais humanizado”, acrescentou a vice-governadora.
“O governo do Acre não mede esforços para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Por meio da Sesacre, tem investido recursos para a melhoria da saúde do Estado. Aqui no Juruá, estamos avançando com a contratação desses profissionais, garantindo renda e mão de obra qualificada para a população”, destacou Pedro Pascoal, secretário estadual de Saúde.
Dentre os profissionais empossados estão: médicos, técnicos em enfermagem, biólogos, técnicos laboratoriais, médicos veterinários e agentes administrativos.
“É a realização de um sonho ter a oportunidade de ser empossado nesse concurso e beneficiar aqueles que mais necessitam dos serviços na minha área de atuação”, explicou o médico radiologista empossado, Danilo Cerqueira.
“Gostaria de parabenizar o governo pelo brilhante trabalho na gestão. É perceptível o compromisso do Estado em fortalecer o serviço público, pois os servidores da Saúde são essenciais na prestação de serviços para a população”, disse Antônia Lira, agente administrativa.