No Juruá, governo do Estado e Federacre visitam ruas que participam do concurso Minha Rua é Louca pelo Brasil

Nas ruas de cidades do Vale do Juruá, a torcida e a paixão pela seleção brasileira de futebol estão expressas em ornamentações com tons em verde, amarelo, azul e branco. O engajamento faz parte do concurso Minha Rua é Louca pelo Brasil, que vem mobilizando a torcida do acreano pela seleção que busca o hexacampeonato da Copa do Mundo de Futebol, no Catar.

A competição de decoração de ruas foi lançada em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Rodrigues Alves e Mâncio Lima pela parceria entre Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado (Federacre), governo do Estado, Associação Comercial do Alto Juruá, prefeituras municipais e empresas privadas. Entre os dias 28 e 29 deste mês, equipes da Federacre e representantes do governo estiveram nos municípios apreciando o trabalho realizado por torcedores.

A paixão e a torcida dos acreanos pela seleção brasileira de futebol foram expressas em ornamentações com tons em verde, amarelo, azul e branco. Foto: cedida

“Trouxemos a proposta de levar confraternização e união para o povo do Juruá com o concurso que já realizamos em Rio Branco desde 1998. Durante as visitas, vimos crianças, idosos e pessoas que há tempo não saíam de casa engajados na competição. É um movimento que mexe com a torcida durante o mundial”, destacou Pedro Silva, coordenador do Minha Rua é Louca pelo Brasil.

Além de aguçar a emoção dos acreanos, a competição de ruas movimenta a economia local. “Vários setores do comércio são estimulados. Além do material para a ornamentação, os moradores consomem carne e bebidas durante as confraternizações e, para assistir aos jogos, vão ao comércio, gerando aumento significativo à economia de cada município”, pontuou Pedro Silva.

A capital Rio Branco e Assis Brasil, no Alto Acre, completam as cidades que participam do concurso.

Critérios de avaliação

Com os municípios responsáveis pela divulgação do resultado final, a rua vencedora é avaliada nos quesitos criatividade, originalidade, harmonia da decoração, alegria e integração dos moradores, utilização da marca dos produtores do concurso, respeito à natureza, ao bem público, além da limpeza da rua ou condomínio, bem como a não utilização de logotipos, palavras, títulos, símbolos ou qualquer outra marca que esteja nas “diretrizes públicas – marcas oficiais da Fifa” ou em seu site: https://www.fifa.com/fifaplus/en/tournaments/me.

As ruas Cohab do Bosque, na capital, e Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, são duas vencedoras já conhecidas da competição.

Moradores da rua Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, celebram a conquista. Foto: cedida

Lançamento do Minha Rua é Louca pelo Natal

A parceria entre governo do Acre e Federacre lançará outra novidade, em breve. Trata-se do concurso Minha Rua é Louca pelo Natal, que visa promover o espírito natalino entre os acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter