No GovCast, secretário da Indústria, Ciência e Tecnologia revela novidades para a Expoacre 2023

A menos de dez dias para o início da Expoacre 2023, o Govcast, programa de podcast do governo do Acre, desta sexta-feira, 21, recebeu o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), Assurbanipal Mesquita, nos estúdios da Rádio Aldeia, em Rio Branco, para um bate-papo com os jornalistas Jefson Dourado e Diego Gurgel, sobre as principais novidades que serão expostas na maior feira de agronegócios e entretenimento do estado.

Govcast recebeu o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), Assurbanipal Mesquita. Foto: Nilmara Almeida/Seict

Responsável pela política de industrialização e inovação tecnológica, a Seict apresentará o potencial destes setores através de 90 expositores. Durante a Expoacre, também serão realizadas rodadas de negócios com o objetivo de atrair novos investidores e fortalecer, por meio da política de comércio exterior, a rodovia interoceânica. 

As preparações do Parque de Exposições Wildy Viana começaram há quatro meses e, desde então, o secretário vem firmando parcerias com outras instituições e secretarias, como a de Educação, para levar as finais do desporto eletrônico para a Expoacre, ampliando os espaços para receber os mais de 80 expositores inscritos para participar este ano, dos mais diversos setores: alimentício, madeireiro, gráfico, construção civil, sindicatos e associações.

Seict apresentará o potencial destes setores com a participação de 90 expositores. Foto: Nilmara Almeida/Seict

“Queremos mostrar não só os expositores, mas criar um outro atrativo no nosso Espaço Indústria, evidenciar os avanços da economia, principalmente do setor industrial. Além do portifólio visual, criamos um ambiente interativo, a plataforma Caminhos do Desenvolvimento, que vai apresentar, através dos QR codes, os incentivos para retomada do crescimento da indústria local, benefícios e programas como o Comprac, o setor moveleiro e o intercâmbio econômico-cultural com os países fronteiriços”, destacou Assurbanipal Mesquita.

Além da Expoacre, outros assuntos abordados neste episódio foram os incentivos fiscais e concessões de áreas para indústrias acreanas, por meio da Política de Incentivo às Atividades Industriais no Estado do Acre (Copiai), alavancando o setor industrial estadual; e também o Programa de Compras Governamentais (Comprac), que visa a geração de emprego e renda conectada com a economicidade e eficiência, igualdade, impessoalidade e isonomia.

GovCast é uma realização da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Foto: Nilmara Almeida/Seict

O GovCast é uma realização da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Foi transmitido em cadeia de rádio, na Aldeia FM e na Difusora, e nas redes sociais do governo do Acre.

Para conferir a entrevista completa é só acessar o canal do governo do Acre no YouTube.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter