No Dia do Profissional de Recursos Humanos, Seplag inicia série de encontros com profissionais da área

O governo do Estado, via Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dirgep), iniciou nesta sexta-feira, 3, uma série de três encontros com os profissionais de Recursos Humanos (RH) do Estado, no auditório da Seplag, com o objetivo de sanar dúvidas corriqueiras nos trâmites de RH e ampliar o domínio desses profissionais no uso do ponto eletrônico e e-Social. Os outros dois encontros estão programados para os dias 7 e 8.

O encontro é realizado no auditório da Seplag. Foto: Mariá Thaumaturgo/Decom Seplag

Contando com 373 profissionais de RH em todo o estado, por questões de logística, o encontro que teve início hoje, 3 de junho, no Dia do Profissional de Recursos Humanos, precisou ser dividido em três, a fim de agregar todos esses profissionais para capacitá-los de maneira igualitária.

“O funcionamento do ponto eletrônico é excelente, porém ainda existem dúvidas acerca de seu uso, e sanar essas dúvidas é um dos principais pontos do nosso encontro hoje”, afirmou a técnica em Gestão Pública, Geórgia Araújo Tavares. “O uso do sistema e-Social também será um dos pontos abordados nessas reuniões, já que o mesmo irá nortear a folha de pagamento e a gestão de pessoas pelos próximos anos”, complementou.

De acordo com Geórgia, o diretor de Gestão de Pessoas, Guilherme Duarte, também tratará de assuntos como capacitações e o Fundo de RH, que visa melhorias na gestão de Recursos Humanos em todas as secretarias. 

Dia do Profissional de Recursos Humanos

A data foi comemorada pela primeira vez em 3 de junho de 1976, mesmo dia em que foi fundada a Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas (WFPMA). Na ocasião, vários países adotaram a data como o Dia Internacional do Profissional de RH. Aqui no Brasil, ela ganhou destaque após o reconhecimento desses profissionais por Genézio Lucone, fundador da Associação Paulista de Administração Pessoal, que mais tarde passaria a ser a Administração Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter