balanço

Fundhacre encerra mutirão de exames de eletrocardiograma com 500 pacientes atendidos

O governo do Estado, por da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, iniciou na última semana, um mutirão de exames na especialidade de eletrocardiograma, que atendeu pacientes da capital.

Mutirão diminui fila de exames de eletrocardiograma na Fundhacre. Foto: Gleison Luz

“Graças a Deus conseguimos finalizar essa demanda reprimida aqui no setor de exames da Fundhacre. Agradecemos ao nosso governo pelo empenho e compromisso para que ações como essas sejam realizadas”, destacou o chefe do setor de exames, Marcelo Cavalcante.

“Agradecemos ao governo pelo empenho e compromisso para que ações como essas sejam realizadas”, destacou o chefe do setor de exames, Marcelo Cavalcante. Foto: Gleison Luz

O mutirão de exames é uma iniciativa que vem desenvolvendo ações na saúde pública. A duração foi de oito dias, cerca de 500 pacientes que aguardavam na fila conseguiram realizar o exame de eletrocardiograma na unidade hospitalar.

Duração foi de oito dias, e atendeu 500 pacientes. Foto: Gleison Luz

“Foi muito bom, tanto o mutirão de exames quanto o mutirão de cirurgias, que tem ajudado muitas famílias. Estava muito preocupada, minha filha sente muitas dores, não via a hora de ela ser chamada,  e chegou o dia”, disse a mãe, Ducilene Vieira de Paiva, que levou sua filha Larissa Paiva da Costa, 9 anos, para realizar o exame.

Ducilene Vieira de Paiva, com sua filha Larissa Paiva da Costa de 9 anos. Foto: Gleison Luz