Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 8 de março, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva, Visual e Intelectual (CER III) em Rio Branco, iniciou o projeto Cuidando de Quem Cuida, que tem como público-alvo mães de pacientes que fazem tratamento na instituição.
“O objetivo é proporcionar momentos relaxantes e de estímulo à autoestima dessas mulheres fortes, que muitas vezes não se priorizam, em função do tratamento dos seus filhos. E, para inaugurarmos esse projeto, firmamos parcerias com voluntários que atuassem com serviços de embelezamento”, destaca a gerente de Assistência à Saúde do CER III , Soron Angélica Steiner.
Entre os serviços oferecidos estão corte de cabelo, manicure, pedicure, design de sobrancelha, escova e maquiagem. As atividades foram iniciadas na segunda-feira, 7, e se estenderão até quinta, 10, pela manhã e tarde, no CER III.
“Essa ação está sendo maravilhosa, pelo fato de dar uma atenção para as mães, que sim precisam ser cuidadas, sabemos que existe toda uma trajetória para chegar até aqui, para trazer as crianças para o tratamento, esse evento está sendo muito bom”, relata a mãe Diana da Silva Fontenele.