Fundhacre promove roda de conversa com acadêmicos de enfermagem

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (Scih), realizou nesta segunda-feira, 7, uma roda de conversa com os graduandos de Enfermagem, em que a pauta destacou as ações de prevenção e controle de Infeções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras).

Roda de conversa com graduandos de Enfermagem. Foto: cedida 

Os acadêmicos, provenientes da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Centro Universitário Uninorte, iniciarão em breve um estágio supervisionado na Fundhacre. Por isso, o Scih resolveu promover o encontro, tendo como intuito conscientizar os futuros profissionais para as práticas de higienização, o não uso de adornos, como brincos, colares e anéis, por exemplo, e o uso de equipamentos de proteção individuais (Epis), que fazem parte dos protocolos de segurança na unidade hospitalar.

Práticas de higienização, o não uso de adornos e o uso de equipamentos de proteção individuais (Epis) foram abordados no encontro. Foto: cedida

“As rodas de conversa com os futuros profissionais fazem parte das ações inseridas no plano estratégico de controle de infecção no ambiente hospitalar. O tema envolve a importância do serviço no complexo hospitalar, além de destacar os cuidados e as medidas de segurança no hospital, de modo a evitar os riscos de infecções e acidentes com materiais  perfurocortantes”, relatou o coordenador do Scih e infectologista da Fundhacre, Alan Areal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter