mães de pacientes

No Dia da Mulher, Centro Especializado em Reabilitação lança projeto Cuidando de Quem Cuida    

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 8 de março, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva, Visual e Intelectual (CER III) em Rio Branco, iniciou o projeto Cuidando de Quem Cuida, que tem como público-alvo mães de pacientes que fazem tratamento na instituição.

No Dia Internacional da Mulher, CER III lança projeto Cuidando de Quem Cuida. Foto: cedida

“O objetivo é proporcionar momentos relaxantes e de estímulo à autoestima dessas mulheres fortes, que muitas vezes não se priorizam, em função do tratamento dos seus filhos. E, para inaugurarmos esse projeto, firmamos parcerias com voluntários que atuassem com serviços de embelezamento”, destaca a gerente de Assistência à Saúde do CER III , Soron Angélica Steiner.

Público-alvo são mães de pacientes que fazem tratamento no Centro. Foto: cedida

Entre os serviços oferecidos estão corte de cabelo, manicure, pedicure, design de sobrancelha, escova e maquiagem. As atividades foram iniciadas na segunda-feira, 7, e se estenderão até quinta, 10, pela manhã e tarde, no CER III.

Mãe Diana da Silva Fontenele, ao lado do seu filho, Rafael da Silva Fontenele. Foto: cedida

“Essa ação está sendo maravilhosa, pelo fato de dar uma atenção para as mães, que sim precisam ser cuidadas, sabemos que existe toda uma trajetória para chegar até aqui, para trazer as crianças para o tratamento, esse evento está sendo muito bom”, relata a mãe Diana da Silva Fontenele.