Com a ausência do governador Tião Viana e da vice Nazareth Araújo, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim, assumiu o governo do Estado nesta quarta-feira, 10.
À frente do Executivo acreano, Amorim despachou agendas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento regional. Os deputados estaduais Daniel Zen e Jenilson Leite foram recebidos na Casa Civil para tratar sobre demandas e ações destinadas ao interior do estado.
“Hoje nos reunimos com diversos gestores de manhã, à tarde e à noite, para avançarmos nas demandas que competem tanto ao Executivo quanto ao Legislativo. Ações e projetos que beneficiam o interior do estado foram nossos principais destaques”, conta Ney Amorim.
Ney Amorim já está em seu terceiro mandato parlamentar e faz parte de uma nova geração de políticos que acompanham as grandes mudanças do Acre, além de possuir uma história de militância política sempre constante, em prol dos acreanos e do desenvolvimento do estado.
O deputado ainda sobressai pela gestão de grande destaque à frente da presidência da Aleac, conquistando críticas positivas da situação e da oposição, além de estreitar as relações entre os poderes Executivo e Legislativo.