Nazareth Araújo visita escolinha de futebol

Governadora deu o ponta pé inicial do campeonato (Foto: Val Fernandes/Secom)
Governadora deu o ponta pé inicial do campeonato (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora em exercício, Nazareth Araújo, participou neste sábado, 20, da abertura do campeonato Embaixadores do Rei, no bairro conquista. A banda da Polícia Militar esteve na abertura executando os hinos Nacional e Acreano.

A escolinha de futebol Embaixadores do Rei existe desde 2013, e começou trabalhando com 30 crianças, hoje já são mais de 100 beneficiados. As atividades são realizadas aos sábados e feriados quando eles aprendem mais sobre regras de convivência, cidadania, disciplina, atividade e fundamentos do futebol.

“O importante é acreditar nessas crianças e trabalhar para que elas cresçam preparadas para tomar boas decisões e fortalecidas no esporte”, disse o coordenador do projeto, Nelson Araújo.

Esporte movimenta os sonhos das crianças (Foto: Val Fernandes/Secom)
Esporte movimenta os sonhos das crianças (Foto: Val Fernandes/Secom)

O projeto está sendo ampliado com novas parceiras garantindo mais qualidade ao trabalho realizado. Derineudo Souza,do Amigos Solidários também está ajudando nas atividades. “Nosso projeto é muito dinâmico, hoje pela manhã estamos aqui com a crianças e a tarde vamos entregar sacolões a famílias na Cidade do Povo”, disse.

Após abrir o campeonato com o chute inicial, Nazareth Araújo elogiou a ação, que vem mudando a vida de muita crianças. “É muito importante essa união do governo coma comunidade por intermédio da lei de incentivo ao esporte, com projetos sociais. Essas crianças estão aprendendo muito mais que um torneio, e sim valores que são necessários para toda vida. Garantindo um futuro melhor com atitude e cidadania”, finalizou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter