Diálogo

Nazareth Araújo recebe senadora Lídice da Mata em conversa sobre reforma trabalhista

Durante visita ao Acre para ministrar palestra sobre a reforma trabalhista que tramita no congresso, a senadora baiana Lídice da Mata fez uma visita de cortesia à governadora em exercício Nazareth Araújo, nesta sexta-feira, 7, na Casa Civil.

A conversa teve a companhia do deputado federal César Messias, vice-prefeita de Rio Branco Socorro Neri, além de lideranças políticas. A governadora Nazareth apresentou um pouco das políticas públicas que o Acre tem adotado nos últimos anos.

A conversa foi sobre o cenário no congresso nacional e políticas públicas no Norte (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“No Acre, nosso projeto de governo adotou há quase duas décadas a conservação da natureza aliada à produção agrícola de baixo carbono, com tecnologia. Esta semana mesmo, o governador Tião Viana esteve em Bogotá, na Colômbia, para apresentar esse modelo de desenvolvimento econômico sustentável”, afirmou Nazareth.

Lídice contou das lembranças de seu pai, que envolvido nas discussões de reforma agrária e cooperativismo rural, durante o período de Regime Militar no país, falava em ir morar no Norte. “Meu pai sempre dizia que iria para a Amazônia levar a mensagem de produção rural cooperativista. Hoje, o que vemos é um Norte que tem tido um papel importante no Brasil, com renovação política e conceitos conservacionistas”, declarou.

Palestra sobre reforma no congresso

Na tarde desta sexta-feira, 7, a senadora ministra palestra com o tema “Os impactos da reforma trabalhista para as mulheres”, às 17h30min no auditório da Seaprof (Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar).

Ela argumenta que a atual reforma proposta pelo governo Federal e Câmara Nacional é prejudicial para o valor do trabalho no Brasil. Ela faz duras críticas aos artigos que autorizam as trabalhadoras a negociar os intervalos de amamentação e permitem que mulheres lactantes ou gestantes possam exercer atividades em locais insalubres.