Nazareth Araújo participa de simpósio sobre segurança e defesa

Governadora em exercício palestrou sobre desenvolvimento regional sustentável (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governadora em exercício palestrou sobre desenvolvimento regional sustentável (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A governadora em exercício Nazareth Araújo participou nesta sexta-feira, 23, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, do encerramento do I Simpósio de Segurança e Defesa do Estado do Acre: Conhecer Para Desenvolver, realizado pelo 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4° BIS).

O evento durou dois dias e foram ministradas oito palestras sobre base conceitual de segurança e defesa, operações interagências, atuação da inteligência no combate aos crimes transfronteiriços, proteção das fronteiras, história do Acre, desafios socioculturais e meio ambiente.

O comandante do 4º BIS, coronel Medeiros Júnior, avaliou como bastante positivo o simpósio
Comandante do 4º BIS, coronel Medeiros Júnior, avaliou como bastante positivo o simpósio

As palestras foram direcionadas ao meio acadêmico e abertas ao público, com direito a diploma com certificação de 10 horas. O comandante do 4º BIS, coronel Medeiros Júnior, avaliou como “bastante positivo” o simpósio.

“Para nós, é uma oportunidade pioneira e positiva poder discutir segurança e defesa com a academia. Estamos cada vez mais próximos da comunidade e fortalecidos. A proteção das fronteiras está ligada ao desenvolvimento”, disse o comandante.

Nazareth Araújo palestrou sobre desenvolvimento regional sustentável e falou dos avanços alcançados pelo estado nos últimos anos.

“O 4º BIS está de parabéns por essa iniciativa, um simpósio voltado para o desenvolvimento sustentável. Agradeço pela oportunidade de poder divulgar as ações do nosso governo para o Exército e a comunidade”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter