Governo retoma obras de urbanização no bairro Palheiral

Jamyl Asfury visita o local das obras reiniciadas esta semana (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)
Jamyl Asfury visita o local das obras reiniciadas esta semana
(Foto: Alexandre Noronha)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), retoma as obras de urbanização no bairro Palheiral. A ação é realizada no entorno dos bairros Castelo Branco e Floresta.

A obra, na Rua A, vai recuperar toda a infraestrutura de drenagem, água e esgoto da região, melhorando a trafegabilidade entre os bairros.

Segundo gestor da Sehab, Jamyl Asfury, a ação está sendo realizada de forma a não permitir mais problemas quanto a novas erosões que foram se formando no local devido à instabilidade do solo.

“Para resolver o problema, estamos aumentando em 10 metros a galeria de concreto. Esperamos que, até o fim do ano, as obras de recomposição do Vale do Palheiral estejam totalmente concluídas”, frisou Asfury.

Conceição Pereira, que reside na região há cinco anos, disse que ver novamente as máquinas trabalhando, depois de dois anos de obra paralisada, traz uma grande alegria aos corações. “Minha casa foi uma das prejudicadas por conta da erosão do solo. Tivemos muito prejuízos. Agora, esse e outros problemas serão solucionados.”

Para a engenheira responsável pela obra, Gisélia Viana, a Sehab está se empenhando em concluir os trabalhos o mais rápido possível. “A obra irá proporcionar melhoria de vida para os moradores da região, que contempla vários bairros”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter