Nazaré Araújo visita idosos do Lar Vicentino

“Este é um dos próximos desafios dos Estados: investir na assistência ao idoso" , disse Nazaré (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
“Este é um dos próximos desafios dos Estados: investir na assistência ao idoso” , disse Nazaré (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Jasmim, violeta, rosa e lírio. São alguns dos nomes dados aos dormitórios da ala feminina do Lar Vicentino para idosos em Rio Branco. A casa, que abriga 68 idosos entre homens e mulheres com idade entre 60 e 104 anos, recebeu nesta terça-feira, 13, a visita da governadora em exercício Nazaré Araújo, acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Social Gabriel Maia e pela secretária adjunta Regina Lino.

Recebida pela presidente do Lar, Simone D’ávila, e pela diretora, Gislene Chalub, a governadora visitou dormitórios, refeitórios, enfermarias e a sala de fisioterapia para acompanhar a assistência que o lar proporciona aos seus moradores. “Este é um dos próximos grandes desafios dos estados: investir na assistência aos idosos. Estamos aqui  para pensar em ações e projetos que garantam mais benefícios ao Lar Vicentino”, destacou Nazaré.

Gabriel Maia contou que a visita resultará numa reunião técnica para planejar de que maneira o governo poderá atuar. “Esta é uma entidade pela qual o governo do Estado tem muito carinho. Queremos firmar novos convênios para  para melhorar a qualidade de vida desses idosos”, detalhou o secretário.

O Lar Vicentino atua desde 1955 e se mantém com a ajuda do Estado desde a gestão de Jorge Viana, com o auxílio de medicamentos, curativos, fraldas, relataa diretora Gislene. “O governo também mantém diversos servidores, entre técnicos em enfermagem, médico, psicólogo e gestores que trabalham nas áreas de assistência prioritária”, ressalta.

O Lar possui, ainda, outros 17 funcionários atuando em áreas secundárias de assistência e contratados pela Casa do Idoso.

A visita da equipe de governo que incluiu, ainda, a presença do porta-voz de governo Leonildo Rosas, e do assessor especial Laércio Júnior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter