“Nada mais do que isso”, de Flavio Sanctum, no Amazônia das Artes

“Nada Mais do que Isso”, escrito pelo pedagogo e ator Flavio Sanctum, será lançado nesta quinta-feira, 29, às 18 horas, na tenda do Sesc-Centro, na programação do Amazônia das Artes. O romance aborda a diversidade sexual na juventude. O escritor participa do evento e de um bate-papo com o público no coquetel de abertura.

“Nada mais do que isso”, aborda a diversidade sexual na juventude ( Foto: Divulgação)
“Nada Mais do que Isso” aborda a diversidade sexual na juventude (Foto: Divulgação)

“Embora fale sobre descobertas e dúvidas numa fase tão confusa da vida, o livro pretende ser apenas um instrumento que possibilite que jovens, gays ou não, possam fazer uma coisa tão simples, mas que ainda gera inúmeras opressões: expressar a humanidade, nada mais do que isso”, define o escritor.

O romance – A narrativa fala da descoberta do amor e do sexo pelo trio de adolescentes George, Michel e Angela. Os três se conhecem quando o tímido George é obrigado a mudar-se de São Paulo com a família para o Grajaú, bairro da Zona Norte do Rio. A obra conta com ilustrações no estilo mangá, do desenhista mineiro Guh Walker.

Quem é Flavio Sanctum?

O escritor é integrante da equipe de curingas do Centro de Teatro do Oprimido (CTO).  Foi no CTO que Flavio se aproximou do movimento LGBT. O autor desenvolveu o projeto Teatro do Oprimido na Diversidade Sexual, que foi ganhador do Prêmio Cultural LGBT do Ministério da Cultura em 2009, e dirigiu o grupo Diversidade EnCena, em parceria com a UFRJ. Atuou em diferentes projetos em prisões, escolas e comunidades. Hoje, Sanctum segue firme e forte no CTO. Este ano coordenou as oficinas do projeto Sesc Dramaturgia na Região Norte do Brasil, com mote nos 50 anos de pós-ditadura.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter