Conselheiros de saúde participam de capacitação em unidades de saúde

A Divisão de Controle Social da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco e o Conselho Popular de Saúde (CMS e COPS), realizará uma capacitação destinada aos conselheiros nas unidades de saúde. A capacitação será na Maternidade Bárbara Heliodora, nos dias 28 e 29 deste mês.

Todas as unidades de emergência em Rio Branco vão participar da capacitação (Foto: Arquivo Sesacre)
Todas as unidades de emergência em Rio Branco vão participar da capacitação (Foto: Arquivo Sesacre)

Essa capacitação vai possibilitar aos participantes a compreensão da organização do serviço de saúde, do financiamento, do controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) e da gestão democrática do sistema de saúde do Estado do Acre, para, no fim de cada oficina, eleger os trabalhadores que comporão o conselho popular de saúde da unidade participante.

“Serão oito turmas, com 40 participantes, sendo usuários de várias organizações da sociedade civil organizada, além de entidades convidadas e os segmentos de trabalhadores e gestores”, explicou a gerente da divisão de controle social da Sesacre, Elisama Maria de Lima.

Elisama diz ainda que durante a capacitação abordará temas relacionados ao controle social e financiamento do SUS. “Ao final de todas as capacitações, será feita uma plenária com usuários capacitados para elegermos seus representantes nos respectivos conselhos”, destacou.

capacitações-27-05-2014

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter