Na Ginga do Samba no Acústico em Som Maior

Projeto reúne cantoras Paula Amanda, Jihane Barros e Kelen Mendes no show desta terça-feira, à partir das 19h30

O projeto Acústico em Som Maior é uma parceria do Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour para o fomento à música acreana. Depois do instrumental do músico C.A e banda, com o show Sete Luas, o hip hop dos rapazes do Yaconawas, o projeto comanda o show Na Ginga do Samba,de Zenaide Ramos, com estréia nesta terça-feira, 19, às 19h30, no Theatro Hélio Melo. O preço dos ingressos é de R$ 5 a inteira e R$ 2 reais a meia-entrada.

As composições são de Zenaide Ramos interpretadas nas vozes das cantoras Paula Amanda, Jihane Barros e Kelen Mendes.

"O show revela a identidade musical de Rio Branco, a partir da batida do samba amazônico que, através do ritmo cadenciado, conta um pouco da história da cidade desde seus primórdios até hoje", explica Zenaide, xapuriense, descendente de nordestinos que convive com a música desde criança.

Em 2006, no show Nostalgia do Samba, realizado no Theatro Hélio Melo, a compositora mostrou poesia e ritmos de sua composição nas vozes de Miguel Pacífico, Bruno Damasceno, Yriá Lima e outros, sendo recentemente convidada pela Fundação Garibaldi Brasil para fazer parte de um CD em homenagem à cidade de Rio Branco.

Este ano o projeto ganhou um tom diferente, em que foi feito um edital para seleção pública dos projetos. Dos 20 apresentados oito foram classificados