Na Fundhacre, gestores participam de apresentação dos resultados parciais do Projeto de Cuidados Paliativos

Foi realizado na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), nesta semana um encontro com gestores do hospital e representantes da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), com intuito de apresentar os resultados parciais do Projeto de Cuidados Paliativos na fase de sensibilização/capacitação, além da apresentação do plano de ação que foram definidos com os serviços para fortalecer a parceria entre as instituições.

“Pelos resultados parciais, junto ao Workshop de Cuidados Paliativos e os Módulos Temáticos, tivemos uma grande adesão dos profissionais da Fundhacre e do Serviço de Atendimento Domiciliar de Rio Branco, com grande participação nas aulas presenciais durante o período de capacitação”, salienta a enfermeira do Projeto de Cuidados Paliativos, Hieda Souza.

Apresentação dos resultados parciais do Projeto de Cuidados Paliativos na fase de sensibilização/capacitação. Foto: Cedida

A capacitação, que é voltada para a equipe assistencial, teve a finalização da terceira fase e ocorreu por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde, sendo executada por profissionais do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), referência em saúde no Brasil, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A capacitação, que é voltada para a equipe assistencial, teve a finalização da terceira fase. Foto: Cedida

“O Treinamento reforça a atenção voltada para serviços de saúde nas práticas dos cuidados paliativos, com a construção e implementação dos fluxos e protocolos”, destaca a diretora geral da Fundhacre, Duciana Araújo.

Participaram do encontro a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência da Sesacre, Lúcia Luno, o diretor assistencial do hospital, Evandro Teixeira, Assessoria Técnica, Dora Lima, os coordenadores do Núcleo de Processos Educacionais e Pesquisa (Nuproep) Rosicley Souza, Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEP), Souza Natasha Varjao, e equipe do projeto de Cuidados Paliativos do Sírio Libanês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter