Governo se organiza para realização de Simpósio de Transplantes da Região Norte

Com o objetivo de tratar sobre o serviço de transplante hepático no Acre, foi realizado na manhã desta sexta-feira, 21, uma reunião de alinhamento na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), com os diretores do hospital presidente João Paulo Silva, a diretora geral Duciana Araújo, o diretor assistencial Evandro Teixeira, juntamente com os coordenadores do transplante hepático, cirurgião Tércio Genzini e enfermeira Valéria Monteiro.

Fundhacre se organiza para realização de Simpósio de Transplantes da Região Norte. Foto: Gleison Luz

Durante o encontro foi abordado sobre a realização de um Simpósio de Transplantes da Região Norte com previsão para o mês de Agosto, com participação de profissionais de referência a nível nacional.

“Estaremos discutindo no simpósio as melhores estratégias de avanços de transplantes no Estado, considerando que hoje o Acre vem incentivando e potencializando o serviço de transplante de fígado. Também destacamos na reunião a organização e realinhamento do retorno do transplante renal”, salientou o presidente da Fundhacre João Paulo Silva.

No Acre, desde o início do programa em 2014 já totalizam 66 transplantes realizados. Foto: Gleison Luz

O processo de transplantes no Estado conta com um serviço ambulatorial no qual tem o apoio de uma equipe multidisciplinar especializada em transplantes, com atendimento de enfermagem, na área de psicologia e suporte administrativo para agendamento de exames. No Acre, desde o início do programa em 2014 já totalizam 66 transplantes realizados.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest