Na Cidade do Povo, estudantes são atendidos pelo Programa Saúde na Escola

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), via Núcleo de Saúde Escolar, leva o Programa de Saúde Bucal às escolas de Rio Branco. Nesta quarta-feira, 22, o programa chegou à Escola Frei André Maria Ficarelli, localizada na Cidade do Povo.

A ação contou com palestra e distribuição de 490 kits de saúde bucal. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Além da Escola André Ficarelli, todas as escolas da rede estadual de ensino serão contempladas com a ação.

Equipes formadas por odontólogas e técnicas em higiene dental atuam junto à comunidade escolar, com foco na saúde bucal dos alunos, ministrando palestras em sala de aula sobre a importância da escovação correta, por meio de demonstração e distribuição de kits compostos por escovas e creme dental. Foram distribuídos 490 kits.

Todas as escolas da rede estadual de ensino serão contempladas com a ação de Saúde Bucal. Foto: Mardilson Gomes/SEE

De acordo com Chelda Vasconcelos, odontóloga, entre os objetivos da ação estão a prevenção e a informação aos estudantes. “O aluno tem que ser responsável pela saúde dental dele mesmo, ter os cuidados de higiene para ter qualidade, ter saúde. É importante que eles entendam a palestra, participem, tirem dúvidas e coloquem em prática”, afirmou.

Willes Marque, de 10 anos, aluno do 5º ano, comentou que aprendeu muito com a palestra e que vai levar os ensinamentos para sua irmãzinha e o seu pais quando chegar na fazenda.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter