Na capital, Corpo de Bombeiros e Procon promovem atividades em alusão ao Dia das Crianças

Sorrisos, cânticos, brincadeiras, esquetes teatrais, piadas, esportes e guloseimas foram alguns dos componentes que marcaram a celebração ao Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira, 12, em um evento promovido pelo Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) em parceria com o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Gestores do Corpo de Bombeiros e do Procon promoveram diversas ações em comemoração ao Dia das Crianças. Foto: Neto Lucena/Secom

A festividade foi realizada no espaço campestre da corporação, que fica no Loteamento São Francisco, em Rio Branco, e presenteou as crianças com uma grande variedade de atividades recreativas gratuitas, por meio de brinquedos infláveis, pula-pula, piscina, futebol de campo e no sabão, além da distribuição de doces, pipocas, lanches e do tradicional banho de mangueira do caminhão do CBMAC.

“Um momento para estreitar os laços entre os militares, parentes e suas crianças e os moradores da comunidade. Ficamos com uma enorme satisfação em ver a felicidade dos pequeninos, que merecem todo o nosso carinho e dedicação. Foi um dia especial, marcado de boas energias, que nos revigorou com tamanha alegria”, destaca o comandante-geral do CBMAC, coronel Carlos Batista.

Cleberson Monteiro, servidor do Procon, apresentou esquetes teatrais sobre temas ligados ao diretos dos consumidores, além de fazer a alegria da criançada. Foto: CBM/AC

Na oportunidade, os servidores do Procon/AC também participaram desse momento de comunhão com as crianças, e desenvolveram ações lúdicas que abordaram numa linguagem acessível e modo descontraído, importantes temáticas para o cotidiano da população, como por exemplo, a educação consumerista, consumo consciente e a preservação da natureza.

“Quero agradecer o apoio do comando geral do CBMAC, em nome do coronel Batista, que foi fundamental para que nós desenvolvêssemos essa atividade conjunta entre às instituições e a comunidade. Ficamos maravilhados em ver a interação das crianças, algo que tocou o coração de cada servidor do Procon que esteve presente”, relata a gestora da autarquia, Alana Albuquerque.

Morador do bairro Apolônio Sales, o pequeno José Santos, de 10 anos, participou das todas as atividades que foram desenvolvidas em prol da criançada. Segundo ele, a brincadeira que ele mais gostou, foi o futebol no sabão. “Ah, eu me diverti muito com os meus amigos, joguei e corri bastante com eles”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter