serviço

Mutirão do Detran realiza atendimentos em Manoel Urbano até a próxima sexta-feira

Desde a última segunda-feira, 21, uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realiza mutirão de serviços no município de Manoel Urbano. A atividade se estende até a próxima sexta-feira, 25.

Os serviços estão sendo realizados na sede da prefeitura de Manoel Urbano. Foto: Daigleíne Cavalcante/Detran

Durante a ação, serviços de renovação de habilitação, vistoria, transferência de propriedade e outros estão sendo disponibilizados, para que os cidadãos não precisem se deslocar até Sena Madureira, distante cerca de 80 km, já que os manoel-urbanenses ainda não contam com um posto fixo de atendimento.

O produtor rural Jairo Ferreira de Oliveira estava há mais de seis meses precisando realizar a transferência de um veículo. “Se eu tivesse que ir em Sena Madureira seria muito gasto, porque não conheço ninguém lá, eu teria que gastar com combustível, hotel, alimentação e com vocês vindo economizei bastante”, afirma.

Uma equipe de examinadores também esteve na cidade realizando testes práticos para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categorias A e B. Ao todo foram realizados 35 testes práticos.

Testes práticos estão entre os serviços oferecidos durante o mutirão. Foto: Daigleíne Cavalcante/Detran

Além dos serviços oferecidos, por meio da parceria com a prefeitura de Manoel Urbano, o Detran também realizou trabalhos de engenharia de trânsito, com a pintura de faixas de pedestres, eixo, bordo e lombadas.

“Foi muito importante essa parceria. Conseguimos ver pela quantidade de serviços realizados nesses três dias como foi proveitosa a vinda dessa equipe. A população precisa muito dessa facilitação do acesso aos serviços públicos e nós agradecemos ao governo do Estado e à direção do Detran/AC”, enfatizou o prefeito em exercício, Raimundo Toscano.

A iniciativa contou com apoio do legislativo e executivo municipal. Foto: Ascom Detran

Só em 2022, o Detran/AC já realizou mutirões de serviços no Jordão, em Santa Rosa do Purus e em Rodrigues Alves.

“Os mutirões são uma das marcas desta gestão. Seguimos reafirmando o compromisso de facilitar o acesso aos serviços do Detran/AC. É como o nosso slogan diz: Detran, otimizando o seu tempo!”, destaca o diretor de Operações da autarquia, Anderson Castro.