Música e animação marcam 5ª Corrida do Servidor

Corrida do Servidor é sucesso de público (Foto: Júnior Aguiar/Secom)
Corrida do Servidor é sucesso de público (Foto: Júnior Aguiar/Secom)

A noite de quinta-feira, 22, foi repleta de animação. Jovens, adultos e crianças compareceram ao Parque Tucumã para participar da 5ª edição da Corrida do Servidor. Além da prática esportiva, o público pôde desfrutar shows de bandas acreanas.

Música, disposição e qualidade de vida. Tudo reunido em um único evento, que abriu as atividades da Semana do Servidor 2015 e encerrou a programação da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia.

Totalmente inclusiva e recreativa, a corrida este ano teve um percurso de 4,5 quilômetros, sendo a primeira corrida noturna já registrada em Rio Branco. A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, resslata que “a corrida marca o início de uma programação que se estende até o dia 30 de outubro. A semana foi pensada com muito carinho e demonstra a gratidão e reconhecimento do governo do Estado pelos servidores públicos”.

O servidor público Dennis Carvalho todos os anos participa do evento. “Incentivar a prática esportiva é a melhor coisa que há, pois promove saúde e bem-estar. Faço questão de participar e convidar os amigos”, disse.

Elineide Meireles, secretária-adjunta de Humanização, observa que a corrida é sempre um momento de alegria e descontração. “As pessoas vêm muito mais para se divertir e reafirmar os valores ligados à qualidade de vida, aos cuidados com corpo, mente e espírito, do que para competir.”

A 5ª Corrida do Servidor foi realizada pelo do governo do Estado, por meio das secretarias de Gestão Administrativa (SGA), Adjunta de Pessoas e Humanização (Humanização) e de Ciências e Tecnologia (Sect), com apoio da TV Gazeta.

Renata Souza, titular da Sect, explicou que o tema escolhido para a Semana foi de luz, ciência e vida. “E nós achamos oportuno encerrar as atividades em Rio Branco conscientizando as pessoas de que elas podem ter qualidade de vida, por meio das atividades físicas.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter