Multidão lota Mercado Velho e Gameleira na festa do Ano Novo

Confraternização e paz marcaram o Revéllion Para Todos, que teve queima de fogos, música e diversão

Pelo menos 40 mil pessoas, segundo a  Polícia Militar,  estiveram no Mercado Velho e no Calçadão da Gameleira para assistir à tradicional queima de fogos às margens do rio Acre comemorando a chegada do Ano Novo. O clima ajudou, completando a festa.  Famílias inteiras, como a do militar José Carlos de Jesus, se confraternizaram sob a luz multicolorida dos fogos de artifício. "Cheguei ao Acre em 2008 e estou gostando muito do ambiente. Aqui é um lugar de família, com bastante segurança", disse  José, que viu a chegada de 2009 acompanhado da esposa, Maria Socorro e do pequeno Carlos Caíque, de 2,6 anos.

1festa_do_ano_novo_foto_sergio_vale_01.jpg

Multidões se formaram na Passarela do Mercado Velho, no Calçadão da Gameleira e nas margens do rio Acre, em locais onde havia condições de segurança permitida pelo Corpo de Bombeiros.  A festa começou  uma hora antes da contagem regressiva para o Ano Novo com   as bandas do Maestro Sandoval, que tocou no Mercado Velho,  e o Som da Madeira, que agitou a multidão na Gameleira.

A cascata de fogos na Ponte Metálica iluminou o rio Acre por vários minutos, atraindo a atenção da multidão. "É a primeira vez que venho nesta festa e a grande presença das pessoas está deixando tudo muito bonito", disse o comerciário Jaime Rubio, que se fazia acompanhar de vários familiares.

Organizada pelo Governo do Acre, o Revéllion Para Todos dotou de amplas condições de segurança e conforto para todos os que se fizeram presentes ao Mercado Velho e à Gameleira. Agentes  das polícias Civil,  Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Policiamento de Trânsito (Ciatran), Superintendêcia de Trânsito de Rio Branco (RBTrans);  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do  Corpo de Bombeiros  garantiram tranqüilidade total para a festa que marcou um feliz Ano Novo para todos os Acreanos.

Galeria de imagens

{gallery}galeria_anonovo{/gallery}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter