Confraternização e paz marcaram o Revéllion Para Todos, que teve queima de fogos, música e diversão
Pelo menos 40 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, estiveram no Mercado Velho e no Calçadão da Gameleira para assistir à tradicional queima de fogos às margens do rio Acre comemorando a chegada do Ano Novo. O clima ajudou, completando a festa. Famílias inteiras, como a do militar José Carlos de Jesus, se confraternizaram sob a luz multicolorida dos fogos de artifício. "Cheguei ao Acre em 2008 e estou gostando muito do ambiente. Aqui é um lugar de família, com bastante segurança", disse José, que viu a chegada de 2009 acompanhado da esposa, Maria Socorro e do pequeno Carlos Caíque, de 2,6 anos.
Multidões se formaram na Passarela do Mercado Velho, no Calçadão da Gameleira e nas margens do rio Acre, em locais onde havia condições de segurança permitida pelo Corpo de Bombeiros. A festa começou uma hora antes da contagem regressiva para o Ano Novo com as bandas do Maestro Sandoval, que tocou no Mercado Velho, e o Som da Madeira, que agitou a multidão na Gameleira.
A cascata de fogos na Ponte Metálica iluminou o rio Acre por vários minutos, atraindo a atenção da multidão. "É a primeira vez que venho nesta festa e a grande presença das pessoas está deixando tudo muito bonito", disse o comerciário Jaime Rubio, que se fazia acompanhar de vários familiares.
Organizada pelo Governo do Acre, o Revéllion Para Todos dotou de amplas condições de segurança e conforto para todos os que se fizeram presentes ao Mercado Velho e à Gameleira. Agentes das polícias Civil, Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Policiamento de Trânsito (Ciatran), Superintendêcia de Trânsito de Rio Branco (RBTrans); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros garantiram tranqüilidade total para a festa que marcou um feliz Ano Novo para todos os Acreanos.
Galeria de imagens
{gallery}galeria_anonovo{/gallery}