Mulheres são atendidas durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa

Como parte da programação realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre, a Policlínica do Tucumã está presente no evento, realizando atendimentos às mulheres que irão para as audiências no fórum, localizado na Cidade da Justiça, bairro Portal da Amazônia.

Os atendimento serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h Foto: Cedida

Durante toda a semana, das 8h às 11h da manhã, a equipe da Policlínica estará prestando assistência a essas mulheres. Um médico da família, dois residentes de medicina, uma enfermeira e duas acadêmicas compõem a equipe de saúde.

“Estão sendo ofertados, testes rápidos e atendimento especializado na área de medicina da família e, caso essas mulheres precisem de algum outro tipo de atendimento, o médico da família, que é da policlínica, estará fazendo o encaminhamento para a unidade ou, caso tenha alguma complicação maior, essa mulher vai ser encaminhada para alguma outra unidade do estado. A gente vai trabalhar com a parte de encaminhamento também”, explicou o gerente da Policlínica do Tucumã, João Paulo Silva.

A 16ª Semana da Justiça pela Paz em Casa conta com o apoio de diversas instituições e secretarias do Estado como a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) que, por meio da diretoria de políticas públicas para as mulheres, está levando ao evento conhecimento sobre os direitos das mulheres e também sobre os trabalhos realizados na secretaria.

A meta do Tribunal de Justiça é realizar um total de 472 audiências nas regionais do estado. Os trabalhos de conciliação serão feitos em todo o estado, por meio da ação conjunta dos juízes que aderiram ao projeto.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter