serviços

Mulheres recebem homenagens e atendimentos em Plácido de Castro

Em parceria com a Prefeitura de Plácido de Castro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), preparou uma programação especial para as mulheres, neste final de semana, na praça central do município.

Autoridades de Plácido de Castro e da SEASDHM no evento alusivo ao mês da mulher Foto: Cedida

Foram realizados cerca de 20 atendimentos jurídicos às mulheres, além de serem oferecidos: lanches, sorteios de brindes, cortes de cabelo, penteados e maquiagens e a apresentação dos repentistas Zé do Coco e Maria Brejeira, artistas da Fundação Elias Mansour (FEM).

A SEASDHM realizou cerca de 20 atendimentos no evento Foto: Cedida

Para a técnica da diretoria de Políticas para as Mulheres, Andréia Guedes, a parceria com os municípios é fundamental.

“Com essa programação, estaremos mais próximos da população e sentiremos de perto seus anseios. Sabemos que o estado, além de fortalecer as políticas públicas para mulheres, deve estar também onde essas mulheres estão. Quer seja na cidade, nos seringais, ramais, comunidades ribeirinhas e terras indígenas, justamente onde a comunicação com o mundo exterior é difícil ou inexiste”, destacou Andréia Guedes.

Lanches, sorteios de brindes, cortes de cabelo, penteados e maquiagens e a apresentação dos repentistas Zé do Coco e Maria Brejeira Foto: Cedida

Os prêmios ofertados foram oferecidos pela Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria da Mulher do município. O prefeito Gedeon Barros parabenizou o governo do Estado pela iniciativa e disse que a parceria é importante pois, assim o Estado alcançará quem realmente precisa.