Mulheres realizam sonho de ser jardineiras

Formada em história, pós-graduada em Perícia e Auditoria e técnica agroflorestal, Adonias da Silva, moradora da Comunidade Santa Luzia, zona rural de Cruzeiro do Sul, se dedica hoje ao seu maior sonho: ser dona de uma floricultura.

O desejo é desde a infância, mas os primeiros passos para a concretização do seu sonho foram dados após a participação no curso de jardinagem oferecido pelo governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SEMPMulheres) em 2015.

“Além de todo conhecimento o curso me fez conhecer mulheres que compartilhavam do mesmo sonho que eu e hoje estamos construindo ele juntas”, disse Adonias.

Grupo Floricruzeiro já participou de cinco feiras de comercialização de plantas (Foto: Ludmilla Santos/Secom)

Hoje, ela e mais cinco mulheres integram o Grupo de Jardinagem de Cruzeiro do Sul (Floricruzeiro), um projeto que, segunda elas, é movido por amor e muita dedicação o retorno financeiro é algo que virá com o tempo.

“Todas temos outros empregos, a renda do viveiro hoje é apenas para manutenção das plantas. Um dia pensamos em fazer desse espaço o nosso trabalho efetivo”, comentou Maria França, integrante do grupo de mulheres.

Em julho deste ano o Grupo Floricruzeiro completará um ano de projeto e já participou de cinco feiras na região com o apoio da Secretaria de Pequenos Negócios e do Sebrae, outros convites para venda das plantas já estão agendados.

Com mais de 50 espécies de flores e plantas, a maioria da região, a meta dessas mulheres sonhadoras e empreendedoras é realizar grandes feiras em todo o estado e até em outras regiões do país.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter