Governo promove Seminário de História, Patrimônio e Turismo Cultural

(Foto: Márcia Moreira/Secom)
Seminário abordará temas como a história do Acre, geoglifos, patrimônio histórico e turismo cultural (Foto: Márcia Moreira/Secom)

Uma tarde de capacitação e troca de conhecimentos. Foi com essa proposta que a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) realizou na quarta-feira, 18, o primeiro dia do Seminário de História, Patrimônio e Turismo. Servidores do órgão foram o público-alvo, porém, o evento também esteve aberto ao público em geral.

O encontro se iniciou com presença do professor doutor em História da Universidade Federal do Acre, Valmir de Araújo, que introduziu aos presentes a história do estado. Em seguida, o especialista em Arqueologia, Rubens Barros de Souza, abordou uma conversa sobre os geoglifos.

A atividade continua nesta quinta-feira, 19, com a palestra da gestora de Políticas Públicas da Fundação Elias Mansour, Irineida Nobre, que falará sobre Patrimônio Histórico, e com a guia de Turismo Ana Lucia Cunha, que encerrará com Turismo Cultural.

O primeiro seminário do dia abordou a história do Acre (Foto: Márcia Moreira/Secom)
O primeiro seminário do dia abordou a história do Acre (Foto: Márcia Moreira/Secom)

“O turismo cultural é o planejamento e a organização desse patrimônio enquanto produto turístico. Falarei sobre as coisas que o Acre têm a oferecer nessa área e como podemos nos apropriar disso e promover o estado como agentes turísticos”, diz Ana Lucia.

De acordo com a gestora da Setul, o seminário ajudará com o aperfeiçoamento dos servidores, além de ser uma opção de compartilhar conhecimento.

“Nosso papel na secretaria é criar políticas públicas para o turismo, isso faz de nós um dos pilares da economia do setor no estado, pois ajudamos com que isso de fato aconteça. Esse seminário visa ampliar o olhar dos servidores sobre a importância do turismo, por isso nos esforçamos para que esse encontro pudesse ser proporcionado”, explica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter