Mulheres empreendedoras recebem certificado do curso de qualificação

Ao todo, 24 mulheres participaram da formação (Foto: Maria Meirelles/Secom)
Ao todo, 24 mulheres participaram da formação (Foto: Maria Meirelles/Secom)

A turma que participou do curso Mulher Empreendedora, ofertado pelo Sebrae/AC, em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e a Associação de Mulheres Empreendedoras do Acre (AME), recebeu na tarde desta quinta-feira, 30, o certificado de conclusão da qualificação.

Ao todo, 24 mulheres participaram da formação, que abordou assuntos como o fortalecimento da identidade feminina, autoestima, empreendedorismo, características do comportamento empreendedor, mulheres empreendedoras e suas histórias, entre outros temas.

Marelyn Lira, gerente da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae, elogiou a iniciativa do governo em firmar parcerias para a qualificação de mulheres. “O momento que o mundo vive é bem favorável à promoção do protagonismo feminino, e a SEPMulheres tem feito um trabalho importante de fortalecimento das mulheres.”

Segundo a empreendedora Elane Moares, a capacitação trouxe muito conhecimento. “Aprendemos estratégias essenciais para a boa gestão de um negócio. Aqui, podemos trocar experiências, identificar nossas falhas e reciclar nossos conhecimentos”, afirmou.

A coordenadora de inclusão socioprodutiva da SEPMulheres, Lázara Marcelino, ressalta que o Estado tem desenvolvido políticas públicas que fomentam e fortalecem a autonomia econômica das mulheres. Ela observa ainda que a SEPMulheres tem buscado parcerias com o propósito de atender as demandas de cursos para as mulheres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter