oportunidade

Mulheres empreendedoras do Bujari realizam feira no município

A Primeira Feira de Mulheres Empreendedoras do Bujari foi realizada no início do mês de abril e reuniu um grupo de 28 empreendedoras do município.

Feira realizada em abril. Foto: cedida

Foram parceiros na iniciativa o governo do Estado, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet), a prefeitura do Bujari, e o Sebrae. “O que surpreendeu foi o sucesso da feira que, em dois dias, teve um faturamento de mais de 20 mil reais”, destacou Poliana Maia, uma das líderes do grupo.

A ideia principal do evento era divulgar os trabalhos desenvolvidos pelas empreendedoras e mostrar aos moradores do Bujari a diversidade dos empreendimentos liderados por mulheres.

Mas a iniciativa foi tão bem-sucedida que o grupo foi convidado a participar do evento de aniversário de 30 anos do município. A feira será realizada neste fim de semana, entre os dias 28 e 30, na entrada da cidade, no km 28 da BR-364.

Como parte das comemorações, também haverá um grande torneio de futebol, corrida, tenda de forró dos idosos na Praça Central, tenda da saúde e show de calouros. “Esperamos ainda mais sucesso que na primeira feira e que todos, inclusive quem mora na capital, venham celebrar conosco os 30 anos do Bujari”, convida Poliana Maia.