Mulheres de abrigo são homenageadas com cartão cantado

Cartão cantado homenageou mulheres nos abrigos públicos no Dia Internacional da Mulher (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Cartão cantado homenageou mulheres nos abrigos públicos no Dia Internacional da Mulher (Foto: Diego Gurgel/Secom)

As mulheres que estão longe de suas casas no Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo, 8 , foram surpreendidas com uma homenagem especial nos abrigos públicos de Rio Branco.

Uma parceria entre governo do Estado e prefeitura de Rio Branco promoveu um cartão cantado para as mulheres desabrigadas, com a participação de duas cantoras, um violonista, voluntários e equipes da Secretaria Adjunta da Mulher e da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SEPMulheres).

Lidiane Cabral, uma das cantoras do cartão, falou sobre a importância de levar um pouco de alegria a essas mulheres que enfrentam um momento tão difícil. “Para mim é um presente participar de uma ação como essa. Poder levar um afago, um carinho especial para essas mulheres que já estão tão desoladas com os últimos acontecimentos”, disse.

Um dos boxes visitados foi o da dona Maria Madalena Lopes, aposentada e moradora do bairro Cadeia Velha. Ela se sentiu lisonjeada com a canção “Maria, Maria”, interpretada pelo grupo do cartão cantado. “Eu gostei muito da homenagem, me senti importante”, revelou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter