Governo envia barcos, água potável e equipe de saúde a Porto Acre

Comboio com equipamentos e mantimentos seguiu no final da manhã para o município (Foto: Jaqueline Teles)
Barcos, caixas d’águas, caminhões pipas e equipe de saúde seguiram neste domingo para o município (Foto: Jaqueline Teles)

Um comboio transportando barcos, voadeiras, caminhões-pipa, caixas d’água e cestas básicas seguiu no final da manhã deste domingo, 8, para Porto Acre, onde mais de 50 famílias estão acomodadas em sete abrigos públicos, somando um total de 189 pessoas desabrigadas. A zona rural do município também está sendo castigada pelas águas.

Segundo coronel Roney Cunha, subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, o efetivo do Bombeiro e do Exército também foi reforçado no município. “Enviamos mais 21 homens para Porto Acre, para ajudar no resgate das famílias e distribuição de alimentos”, informou.

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) encaminhou uma equipe com caminhão-pipa e caixas d’água. “Estaremos abastecendo os abrigos e entregando água para os moradores da área rural, que estão ilhados nas suas propriedades”, explicou Jair Santos, assessor do Depasa.

Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) encaminhou enfermeiros e técnicos da Vigilância Sanitária para investigar suspeita de casos de diarreia em crianças na zona rural do município. “Enviamos os técnicos para fazer a prospecção desses casos e também orientar os profissionais do município de como lidar nesses episódios”, disse o secretário de Saúde, Armando Melo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter