Mulher Cidadã mobiliza comunidades em Cruzeiro do Sul

Mulheres recebem atendimento médico durante ação (Foto: Onofre Brito)
Mulheres recebem atendimento médico durante ação (Foto: Onofre Brito)

O projeto Mulher Cidadã que leva atendimento de saúde às comunidades está sendo realizado neste fim de semana em Cruzeiro do Sul está movimentado a região. Além das trabalhadoras rurais das vilas São Pedro e Santa Rosa, as mulheres de outras comunidades também estão participando ativamente da ação.

As mulheres que aguardavam pelo atendimento médico puderam confeccionar suas próprias bolsas. Maria Conceição de Souza, 56 anos, seis filhos, mora na Vila São Pedro, ficou empolgada com a ação. “É uma oportunidade de aprender mais e ainda poder guardar uma lembrança desse dia. Eu vou fazer a consulta, o exame e ainda vou levar o remédio”.

Enquanto aguardavam atendimento, mulheres confeccionavam bolsas (Foto: Assessoria)
Enquanto aguardavam atendimento, mulheres confeccionavam bolsas (Foto: Assessoria)

No segundo dia de atividades, a Fundação Betel participou com a exposição e venda de artesanato produzido pelas adolescentes acolhidas no Projeto Vida Nova, uma casa de acolhimento que atua na região do Juruá.

A Fundação Betel participa ativamente do projeto com trabalho voluntário de 25 pessoas. “Para a gente é muito importante participar desse trabalho que resgata a dignidade dessas mulheres”, disse Milca Santos, secretaria executiva da fundação.

A Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) deve promover em breve uma oficina de corte e costura para as mulheres das duas vilas. “É a oportunidade de garantir uma nova fonte de renda a essas mulheres que precisam do nosso apoio”, disse Marisa Pinho coordenadora de SEPN.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter