Movimento de Mulheres do Juruá participa de vivência humanizada

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) promoveu no último fim de semana, em Cruzeiro do Sul, uma vivência humanizada para as ativistas da Articulação Juruaense de Mulheres (AJM). Durante o encontro, as participantes aprenderam técnicas de automassagem e ginástica laboral, além de receberem dicas sobre qualidade de vida.

As participantes aprenderam técnicas de automassagem e ginástica laboral (Foto: Assessoria SEPMulheres)
As participantes aprenderam técnicas de automassagem e ginástica laboral (Foto: Assessoria SEPMulheres)

Por cerca de duas horas, as mulheres estiveram reunidas no terceiro andar da Biblioteca Pública para participar das atividades realizadas pelo massoterapeuta da Secretaria de Estado de Saúde, Bento Marques, e o técnico da Humanização, Christian Moraes. A proposta tem o intuito de despertar uma reflexão pessoal sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Rosalina Sousa, coordenadora da AJM, destacou a importância desses momentos. “Atividades como essa são muito importantes para que nós tenhamos consciência da necessidade de cuidarmos da nossa saúde. Afinal, é essencial que estejamos bem com nós mesmas para que possamos continuar atuando na articulação, em prol dos direitos de todas as mulheres.”

“O nosso desejo é de aproximação, pois compreendemos que o componente da humanização é importantíssimo para a garantia da qualidade de vida das mulheres. Além de desfrutarmos um momento juntas, elas puderam aprender técnicas de automassagem e dicas valiosas de cuidados com a própria saúde”, explicou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.

Na ocasião, foram expostos à venda os produtos fitoterápicos do grupo que participou do curso de fitoterapia, oferecido pela AJM, em parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Vale Juruá, Vitória Régia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter