Mostra Viver Ciência divulga lista de projetos selecionados

Todos os 75 projetos inscritos farão parte da mostra acreana (Foto: Acervo SEE)
Todos os 75 projetos inscritos farão parte da mostra acreana (Foto: Acervo SEE)

A diretoria de inovação da Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou a lista dos projetos selecionados para a Viver Ciência, Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento será realizado entre os dias 21 e 22 de outubro, no Bloco Walter Felix, da Universidade Federal do Acre (Ufac), como parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia do Acre.

Todos os 75 projetos inscritos foram selecionados para participar da mostra. São atividades desenvolvidas nas escolas públicas de Rio Branco, no ensino regular e também ações da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e PEEM/Poronga. Esse é o primeiro ano da mostra. “Queremos cada vez mais incentivar a iniciação científica, pesquisa e inovação no âmbito das escolas públicas,” destacou Cleide Prudêncio, diretora de inovação da SEE.

A equipe agora trabalha na elaboração do caderno de programação, com todas as atividades que vão ser apresentadas na mostra. O lançamento está previsto para o dia 10 de outubro.

Concurso de BLOGS

Como parte da programação também foi oferecida à comunidade escolar de todo o Estado a possibilidade de inscrever os blogs que foram criados e são atualizados pelas próprias escolas. Das 55 inscrições serão selecionadas 10 finalistas e três blogs serão premiados.”Assim, incentivamos a disseminação de tecnologia nas escolas no processo de comunicação e interação com a sociedade” explicou Aires Pergentino, coordenador da mostra.

Além da exibição de projetos, a Mostra Viver Ciência evento terá ainda realização de oficinas, minicursos, palestras, Papo Jovem. Haverá também programação especial desenvolvida com parceiros como a Mostra do Planetário, apresentada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Para mais informações acesse: www.viverciencia.see.ac.gov.br

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter