Mostra de Comunicação Visual é organizada por alunos de Jornalismo

Estudantes do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam a “2ª Mostra Experimental de Comunicação Visual”. A exposição será realizada no dia 12 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 19h, no Casarão.

A exposição é o resultado prático das aulas da disciplina de Comunicação Visual, ministrada pelo professor e idealizador do evento, Milton Chamarelli Filho, no 5º período do curso.  Expor o trabalho acadêmico à comunidade é uma oportunidade de mostrar o que está sendo ensinado em sala de aula.

As imagens capturadas pelos alunos reúnem conceitos e técnicas de Comunicação Visual como simetria, profundidade, transparência, equilíbrio e outras. Por meio das fotografias, os alunos poderão demonstrar que a imagem é uma forma fundamental de comunicação e, assim como a linguagem verbal, apresenta recursos e estilos trabalhados e moldados pelas técnicas sobre a imagem.

A estudante Francilene Moura fala sobre o processo de captura das fotografias: “No começo é difícil identificar as imagens nos padrões da comunicação visual, mas com a prática o trabalho foi fluindo naturalmente. Acredito que daqui para frente nunca mais olharemos para uma imagem da mesma forma.”

Serviço:

2ª Mostra Experimental de Comunicação Visual
Data:
12 de fevereiro (quarta-feira)
Horário:
A partir das 19h
Local:
O Casarão – Av. Brasil, 310, Centro (ao lado da Caixa Econômica)