Filmoteca Acreana recebe programação estrangeira

O francês "Como Arrasar um Coração" abre a programação. Entrada franca. (Foto: Divulgação)
O francês “Como Arrasar um Coração” abre a programação. Entrada franca. (Foto: Divulgação)

Por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), o governo do Acre promove uma mostra de cinema estrangeiro, com sessões às 19 horas, na Filmoteca Acreana. Os irmãos Alex e Mélanie, junto ao cunhado Marc, administram um negócio inusitado: uma agência especializada em romper relacionamentos. O grupo tem a chance de sair do abismo financeiro e lucrar com o desafio de impedir que Juliette e Jonathan se casem. O problema é que, aparentemente, o casal é perfeito. Essa é a trama da produção francesa “Como Arrasar um Coração”, que será exibida nesta terça-feira, 11.

Na quarta-feira, 12, é a vez de “Flores Partidas” – comédia protagonizada pelo ator Bill Murray (Encontros e Desencontros). O enredo apresenta o público ao experiente conquistador Don Johnston, que parte numa jornada de carro reveladora e bem-humorada pelos Estados Unidos, quando uma carta misteriosa informa sobre um possível filho de 19 anos. Don, então, resolve visitar quatro ex-amores e se depara com os erros do passado e as possibilidades do futuro. Do aclamado diretor Jim Jarmusch, o filme é co-estrelado por Sharon Stone, Frances Conroy, Jessica Lange, Tilda Swinton e Jeffrey Wright.

A comédia "Um Parto de Viagem" será exibida na quinta-feira, 13, às 19h (Foto: Divulgação)
A comédia “Um Parto de Viagem” será exibida nesta quinta-feira, 13, às 19 horas (Foto: Divulgação)

Já a apresentação de “Um Parto de Viagem” ocorre na quinta-feira, 13. Peter Highman (Robert Downey Jr.) está longe de casa e, daqui a cinco dias, experimentará os desafios da paternidade. Logo, tudo o que ele queria era regressar para a cidade de Atlanta e acompanhar o nascimento do filho. Parece uma missão simples que um voo cumpriria em apenas algumas horas, senão fosse pelo aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis). Esse encontro força Peter a pegar carona com Ethan, o problema é que a travessia pelo país resulta na destruição de carros, amizades e da paciência do papai de primeira viagem.

Lucy Hill (Renée Zellweger) é uma poderosa e ambiciosa executiva, apaixonada pelo estilo de vida que leva em Miami: roupas, sapatos, carros e belos homens. Quando surge a chance de reestruturar uma fábrica no gélido estado de Minnesota – no meio do nada –, ela vê a chance de uma promoção e aceita num estalar de dedos. Porém, o que seria apenas mais um trabalho se transforma numa tremenda roubada. Com o modo de vida arrogante que leva, a executiva enfrentará situações hilárias ao ser recebida com frieza pela população da pequena cidade e, em especial, pelo sindicalista bonitão Ted (Harry Connick, Jr.). Na sexta-feira, 14, “Recém Chegada” encerra a programação.

Serviço: Filmoteca Acreana (anexa à Biblioteca Pública) – Av. Getúlio Vargas, n° 389, Centro – Contato: (68) 3223-1210 | (68) 3223-6041 – Entrada franca