Fortalecimento

Morhan recebe veículo com apoio do governo e de emenda parlamentar

Na terça-feira, 10, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), realizou a entrega de um veículo, em conjunto com a deputada estadual Maria Antônia Pinheiro, para o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).

Veículo possibilitará a realização de visitas domiciliares e a realização de atividades de conscientização sobre hanseníase. Foto: Neto Lucena/Secom

“Precisamos trabalhar alinhados e munidos de empatia, com pessoas como as que aqui temos, que se dispõem a lutar por aqueles que precisam da ajuda do Estado”, destacou a titular da SEASDHM, Ana Paula Lima.

O carro foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pela deputada, em parceria com o governo do Estado, destinando 80 mil reais para o Morhan. Élson Dias, presidente da entidade, agradece a todos os parceiros e diz: “Com esse veículo poderemos realizar atividades de grande importância, atendendo pessoas com hanseníase, realizando visitas domiciliares e promovendo palestras de conscientização acerca da doença”.

A deputada Maria Antônia é parceira da instituição desde 2007 e com a realização da nova entrega afirma: “Fico muito orgulhosa de ver mais esse benefício chegar a vocês. Sei que ele irá ajudá-los nesse trabalho de grande importância. Também gostaria de expressar gratidão ao Estado e ao olhar sensível do governador Gladson Cameli”.

Para esse fortalecimento, a SEASDHM tem buscado trabalhar próxima aos parlamentares. Sobre isso, a gestora da pasta comenta: “Temos buscado esses parceiros do poder legislativo, incentivando-os a se voltarem para entidades como essa, que realizam serviços sociais excepcionais, na busca de ajudar o próximo”.

“Quando ajudamos o próximo e andamos no mesmo caminho, somos abençoados”, exalta a gestora da SEASDHM. Foto: Neto Lucena/Secom.

A instituição

O Morhan é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1982. Suas atividades são voltadas para a eliminação da hanseníase, por meio de atividades de conscientização e foco na construção de políticas públicas eficazes para a população, possibilitando a compreensão da sociedade acerca dessa doença que tem tratamento e cura, eliminando o preconceito e estigma.