Em parceria que se consolida, as ações do Acre Solidário e Rio Branco Amiga chegam também aos moradores do Ramal da Judia, zona rural da capital acreana. Nesta sexta-feira, 21, as doações beneficiaram 50 famílias do Ramal Beira Rio, na Comunidade Judia, onde houve casas e plantações atingidas pela cheia do Rio Acre e Igarapé Judia.
“As famílias nos receberam com muito carinho, abraçando-nos. E esse mesmo carinho nós temos das pessoas que ajudam o Acre Solidário. Ficamos muito felizes com a reposta dos acreanos ao lidar com essa situação tão difícil”, comentou Sheila Maria, responsável pela coleta de doações do Acre Solidário.
Os kits eram de material de limpeza, material escolar e cestas básicas, além de cem kits de alimentos para bebês. As doações também asseguram que cada família que deixa os abrigos leve os kits com leite, massa de mingau e fralda, e também os kits de higienização das casas, com luvas, vassoura e água sanitária. “Nosso objetivo é atender todas as famílias que deixam os abrigos e também as da zona rural, por isso continuamos pedindo doações”, explicou a primeira-dama e coordenadora da Rio Branco Amiga, Gicélia Viana.
O presidente da associação de moradores da localidade, Almir Rezende, explica que na comunidade há produtores de mandioca e os subprodutos, como bolos, e também revendedores de castanha-do-brasil, que tiveram muitos prejuízos com a alagação. “Esses alimentos dão um pouco de tranquilidade para nós, que vamos ter que recomeçar nossos plantios e produção”, finalizou.