Primeira reunião para tratar intercâmbio entre Peru e Brasil

Na tarde desta quinta-feira, 20, realizou-se na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) a primeira reunião para tratar sobre o intercâmbio cultural entre Brasil e Peru que visa receber, na última semana de agosto, uma delegação peruana com 92 pessoas. A visita é em retribuição ao intercâmbio cultural entre os dois países que aconteceu em setembro do ano passado com alunos e professores da Escola José Rodrigues Leite.

Reunião para fechar a agenda de visitas de peruanos ao Acre (Foto: Assessoria SEE)
Reunião para fechar a agenda de visitas de peruanos ao Acre (Foto: Assessoria SEE)

Participaram da reunião o secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, o cônsul do Peru no Acre, Sandro Baldárrago, as diretoras de Gestão e Inovação da SEE, Rita Paro e Cleide Prudêncio, e a gestora e o professor da Escola José Rodrigues Leite, Geralda D’Ávila e Weider Monteiro.

A ideia é oferecer uma agenda que possibilite aos peruanos conhecer a cultura, a tradição, a gastronomia e os costumes do acreano. A ação visa ainda trocar conhecimentos científicos, políticos, culturais e linguísticos entre os dois países.

Para o cônsul do Peru no Acre, Sandro Baldárrago, ações dessa magnitude caracterizam-se pela interrelação cultural, social e política entre os dois países. “As embaixadas do Brasil e do Peru estão empenhadas em promover iniciativas que resultem no estreitar das relações entre brasileiros e peruanos”, afirma.