Moradores do Jarbas Passarinho concluem curso de bolos e tortas

“Eu já fazia bolos caseiros, mas não tinha muita técnica e por isso nunca peguei encomendas. Minha história agora é outra, eu me sinto capacitada para atender às demandas de aniversários e tudo mais.” Com essas palavras, Albaniza Rêgo expressa a satisfação de participar do curso de preparação de bolos e tortas.

O curso atende ao projeto de pós-ocupação desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab), que leva qualificação profissional aos moradores de habitações de programas da União.

Atendendo os moradores do Residencial Jarbas Passarinho, o curso de preparação de bolos e tortas foi realizado com 20 alunos. Após as 40 horas de capacitação, os alunos se sentem preparados para assumir novos desafios profissionais.

Tatiana Pessoa buscou aprender novas técnicas para aprimorar seu trabalho. “Eu me aperfeiçoei mais ainda, adquiri algumas técnicas e me sinto preparada para dar continuidade ao meu trabalho e conquistar a clientela com meus bolos”, disse.

Além desse, outros cursos estão em andamento no Rosa Linda, Cidade do Povo, Eldorado e Residencial Abunã, em Rio Branco. São mais de seis mil pessoas capacitadas com o projeto.

Os cursos atendem a demanda dos moradores a partir de pesquisa socioeconômica realizada nos locais. Nesses residenciais, cerca de seis mil moradores foram contemplados com a capacitação, alguns com mais de uma formação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter