Moradores do Esperança III serão beneficiados com posse do título definitivo

O diretor-presidente reuniu-se com lideranças comunitárias (Foto: Angela Peres/Secom)
Diretor-presidente reuniu-se com lideranças comunitárias (Foto: Angela Peres/Secom)

Os moradores do bairro Esperança III, em Rio Branco, em breve estarão com os títulos definitivos de suas propriedades em mãos. A notícia foi anunciada na noite de quinta-feira, 11, pelo diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Nil Figueiredo.

A previsão de entrega do governo do Estado é para meados de março. No local, cerca de 600 famílias serão beneficiadas. Nos últimos cinco anos, 17 mil títulos de propriedades foram entregues, gratuitamente, em Rio Branco.

Para o comerciante Vitor Carvalhosa Parente, 49 anos, a regularização do seu ponto comercial vai fomentar o negócio. “A minha expectativa é grande e de sucesso. Quero ampliar meu estabelecimento, manter o sustento da família e proporcionar acesso ao ensino superior para meus filhos. Também quero começar a estudar”, revelou o morador.

O Iteracre segue executando o trabalho de regularização fundiária (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Iteracre segue executando o trabalho de regularização fundiária (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Durante as duas gestões do governador Tião Viana, 37 mil famílias já foram beneficiadas. A estimativa é que, até o fim do ano, esse número seja ampliado para 40 mil.

Carlos Alberto de Maia, 61 anos, vice-presidente do bairro, ressaltou a importância dos moradores regularizarem as pendências.

“O Iteracre iria passar um mês coletando os documentos e ampliou o prazo para três, e ainda assim tivemos moradores que não atualizaram a documentação. E agora teremos uma nova chance, e a gente pede a compreensão dos moradores, uma vez que é para o nosso próprio benefício”, frisou a liderança.

Novos beneficiários

Ainda em novembro, na capital, 600 famílias do bairro João Paulo serão contempladas com a posse do título de definitivo.

Outras 1.880 famílias riobranquenses, dos bairros Vila Nova, Plácido de Castro e Montanhês também devem ser beneficiadas nos próximos meses.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter