Moradores de Sena Madureira atualizam dados para receber título definitivo

AND_0688
“Com o documento em mãos, eu pretendo fazer um financiamento para reformar minha casa”, disse a aposentada, Maria Eunice (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Maria Eunice da Silva, 63, comprou um lote de terra no bairro Cidade Nova, em Sena Madureira em 1981, há 35 anos. Quando construiu sua casa na área não havia vizinhos, nem ruas, ou qualquer infraestrutura “Era só mato, tudo muito simples”, disse a aposentada.

Eunice viu o bairro evoluir, e hoje o seu lote é urbanizado. Há escolas, ruas asfaltadas e iluminação pública no entorno.

O próximo passo é a atualização dos dados para a titulação definitiva do seu imóvel, trabalho que está sendo realizado pelo governo do Estado por meio por meio da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab).

“Com o documento em mãos, pretendo fazer um financiamento para reformar minha casa. Já estou velha, mas quero deixar esse bem de herança para os meus filhos”, comentou.

Durante esta semana, técnicos sociais e urbanísticos da Sehab atenderão cerca de 370 famílias dos bairros Cafezal e Cidade Nova, das 8 às 16 horas, na sede do Corpo de Bombeiros do município.

O trabalho faz parte do pacote de investimentos previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) para a Zona de Atendimento Prioritário 6 (ZAP 6), num total de R$ 7.321.994,93, recurso proveniente do governo federal, com contrapartida do Estado.

Além do posto fixo, funcionários da empresa, contratada junto com os técnicos da Sehab, visitam os moradores da área de intervenção, orientando-os quanto aos documentos necessários para a atualização dos dados antes da titulação definitiva.

Essa atualização é necessária, pois existem muitas questões que precisam ser verificadas nos cadastros, que foram realizados em 2014.

“Como é cultura na nossa região a transferência, venda ou a troca do imóvel, nós optamos por fazer essa atualização para que possamos encaminhar para o cartório e registrar esses títulos com toda a segurança jurídica possível”, disse a chefe do Departamento de Regularização Fundiária e Demolição da Sehab, Andressa Rosas.

A previsão para a entrega do documento às famílias da ZAP 6 é outubro deste ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter