Moradores da Cidade do Povo são beneficiados com o Projeto Energização

A ação ofereceu serviços de saúde e orientação sobre o consumo consciente de energia (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)
Ação ofereceu serviços de saúde e orientação sobre o consumo consciente de energia (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)

Mais uma ação de cunho social foi oferecida aos moradores da Cidade do Povo na manhã de sábado, 7.

O “Projeto Energização – Promovendo a Cidadania” foi uma iniciativa da Eletrobras Distribuição Acre realizada em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab).

Visando promover ações de cidadania e melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Rio Branco, o projeto faz parte das ações sociais da Eletrobras e é realizada uma vez ao ano. Os bairros Esperança, Santa Cecília e Calafate já foram beneficiados.

Neste fim de semana, várias pessoas foram contempladas com esclarecimentos sobre consumo consciente de energia, cadastro na Tarifa Social, teste rápido de glicose, verificação de pressão, acompanhamento do Bolsa Família, serviços de fisioterapia e da Ordem dos Advogados do Brasil – Acre.

Morando há um ano e meio na Cidade do Povo, Barbara da Silva frisou que a iniciativa lhe permitiu tirar minhas dúvidas sobre o seu consumo de energia. “Além dos serviços, as instituições também se preocuparam em oferecer lazer para as crianças. Isso permitiu nos apropriar das informações sobre como consumir de forma mais consciente a energia elétrica”, destacou.

Jamyl Asfury, gestor da Sehab, ressaltou que, ao firmar parcerias como essas, os moradores estão tendo a oportunidade de ter várias ações sociais no mesmo local. “Os projetos sociais mostram que o caminho para uma vida melhor é a participação e a força de vontade aliados ao desejo coletivo de transformação, e isso é o que temos oferecido às famílias das unidades habitacionais de Rio Branco”, destacou.

“A experiência que estamos vivenciando aqui na Cidade do Povo é extremamente rica. O que nos chamou atenção foram a aceitação do público e o empoderamento das informações e dos serviços que lhes foram oferecidos”, ressaltou a representante da Eletrobras, Kelly Lacerda.

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